Os tratamento convencionais contra o cancer, normalmente geram diversos efeitos colaterais, entre eles a FADIGA. A fadiga do cancer pode comprometer significativamente as funções sociais e o estado psicológico do paciente, afetando inclusive outras fases do tratamento.
➡Um ESTUDO realizado com 50 pacientes oncológicos, na Mede Clinic de Sacile de Pordenone, na Itália, demonstrou como os efeitos do ozônio medicinal são efetivos para eliminar esta fadiga. Os pacientes testados possuiam câncer de mama, pulmão, cólon, renal ou próstata. Um grupo estava em tratamento de quimioterapia, outro já havia finalizado a terapia oncológica e outro grupo estava em tratamento paliativo. Todos receberam tratamento com ozonioterapia 2x por semana por 1 mês. Após, 2x por mês para manutenção. 70% dos pacientes alcançaram uma melhora significativa dos sintomas de fadiga.
A fadiga em pacientes oncológicos normalmente eh tratada com medicamentos para anemia, indutores do sono para insônia ou antidepressivos para depressão.
➡Este é um estudo preliminar que aponta a ozonioterapia para melhorar a qualidade de vida destes pacientes, de forma natural e sem efeitos colaterais.