A cor dos nosso olhos podem determinar PREDISPOSIÇÕES a um problema de saúde. A cor da íris é dada pela pigmentação natural do ser humano: a MELANINA que é de cor marrom. Quando a íris é PIGMENTADA, possui a cor CASTANHA, quando NÃO É PIGMENTADA, é da cor azul. Outras cores, mistas, são originárias de outros pigmentos não naturais, ou mistura de uma íris pigmentada com não pigmentada.
As cores da íris se dividem em 3 grandes grupos, que nos mostram TENDÊNCIAS A ADOECER (não necessariamente pessoas com esta constituição iridológica serão acometidas dessas doenças), são elas:
🟤Hematógenos (castanhos): Sofrem mais de problemas de qualidade sanguínea, fígado e vesícula; dislipidemias, doenças metabólicas do tipo hipertensão e diabetes.
🔵Linfáticos (azuis): Há propensão a problemas linfáticos, alérgicos e inflamatórios.É onde achamos maior quantidade de problemas reumáticos; artrite e artrose.
🟢Mistos (“verdes”, cinzas, falsos castanhos, laranja-amarelados...): Terão uma forte tendência a sofrer desordens digestivas, no fígado, vesícula biliar e pâncreas. Mas, também pode-se achar características tanto hematógenas como linfáticas dependendo da pigmentação dominante.
Ao estudarmos sua íris, analisaremos suas características físicas e até psicológicas, entendendo o funcionamento do seu organismo e mente. Entre em contato conosco e agende uma consulta!