Diagnóstico feito por intermédio da irís do olho para entender a real necessidade física, emocional e psíquica dos seres humanos.
É a terapia do tempo. Diferente do diagnóstico convencional, a medicina integrativa não vê a doença e sim o doente. Através de uma avaliação minuciosa e observando o ser humano em sua totalidade, o tratamento realiza-se para agir na causa e não meramente no sintoma.
Um especialista em Microsemiótica Irídea estuda Epigenética e memória celular, genótipo e fenótipo emocional e biológico, podendo detectar fragilidades, temperamentos, compatibilidades e desequilíbrios ainda na fase inicial e, assim desenvolver e recomendar um programa para regularizar e potencializar o sistema todo para equilibrar ou recuperar a saúde e a vitalidade.
O Microseometista tem como objetivo principal orientar sobre a importância da conscientização das emoções, estados psíquicos e, eliminar os fatos negativos (traumas, choques, mágoas, ressentimentos) que possam interferir no bem estar do paciente. Afinal, a doença física vem depois do adoecer emocional.
Essa é uma das novas opções da Medicina não convencional em expansão no Brasil, muito conhecida e utilizada na Europa. Acessível, indolor nada invasiva e extremamente eficiente.